ISA Karla Sukone Tei VAGA

31 de março de 2013

Reflexão:Páscoa+Feliz Páscoa


Sei que não é de páscoa,mas vale

Boa tarde meus coelhinhos felpudos
(entrando no ritmo do post) 
Primeira coisa,Feliz Páscoa á todos vocês meus leitores lindos. 
Bom,agora eu trouxe um texto um pouco grandinho para vocês sobre o Verdadeiro Significado da Páscoa.Vamos ver?

Verdadeiro significado da Páscoa
O Homem moderno, em suas muitas ocupações, tem se esquecido do profundo significado da festa da Páscoa. Até porque, a versão secular desta data é apenas comercial e não religiosa. Exporemos aqui alguns significados que a páscoa tem dentro do contexto escriturístico.

Primeiro,a Páscoa significa libertação. A Páscoa surge como a festa que marcava o fim da opressão escravizadora de Faraó sobre o povo hebreu. A profecia a Abraão revelava que seus descendentes ficariam sob o domínio de uma terra estranha por 400 anos, mas que depois eles seriam libertados e sairiam com grande riqueza (cf. Gn 15: 13,14). E isto de fato ocorreu, mas não antes que esta festa fosse celebrada. E um pequeno detalhe, se esta festa era a festa da libertação, porque então ela foi celebrada antes da libertação propriamente dita? 

Porque Deus quis ensinar que o sacrifício expiatório, a fé e a nossa obediência precedem a plena libertação, afinal, Israel não estava sendo libreto apenas de Faraó, mas também do Anjo Destruidor. E isto implica que a libertação espiritual sempre precede a física. Se o sangue do cordeiro não fosse derramado e aspergido sob os umbrais da casa, o povo de Israel teria sido destruído pelo Anjo. A libertação da páscoa reveste se, portanto, de um caráter introspectivo, por mostrar a necessidade pessoal de libertação por meio da substituição. E um caráter prospectivo, porque profetizava a libertação antes dela acontecer e prenunciava a obra de Cristo.

Neste sentido, a Páscoa devia ser celebrado por nos com profunda reverência, afinal, Cristo foi a nossa Páscoa. Sua vida foi posta como cordeiro que sendo morto derramou seu sangue em favor de muitos. A nossa libertação espiritual plena foi conquistada por Cristo, a nossa Páscoa. João Batista o chamou de cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (cf. Jo 1.29). Paulo disse que ele é a nossa páscoa (1Co 5.7), e ele mesmo prometeu a libertação a todos quantos crerem nele (cf. Jo 8.32,36 e Mt 11.28).

Aceitar o sacrifício de Jesus feito por nós como diz as Escrituras, é comer da páscoa, e estar no caminho da libertação espiritual. A Páscoa dos hebreus os libertou da escravidão, opressão, miséria e de seus pecados perante Deus. Esta libertação aponta para o começo de uma nova vida, liberta de todos os seus terrores e opressão.

É isso meus coelhos!Gostaram,se sim ou se não me falem nos comentários.

6 comentários, comente também!

  1. Que texto lindo! Feliz Páscoa..

    maiira-t.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Texto perfeito adorei,seuy blog é lindo amor ja estou seguindo aqui
    esperoque vc siga meu blog tbm ;)
    http://loveforhtml.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Por favor , me ajuda a instalar o layout free que você fez rosa e verde !!! me manda o email com o código plmds ! luarmeudelirioequipe@hotmail.com

    ResponderExcluir

Design completo por Alan Felipe | Todos os direitos reservados © 2012 - 2013 | Tecnologia do Blogger