ISA Karla Sukone Tei VAGA

21 de fevereiro de 2013

Você sabe o que é amor?!



Vejo muito os filmes do Nicholas Sparks, bem, quem me conhece sabe que eu sou apaixonada por histórias dele. Me perguntam o porque dessa "fissura", e é algo tão simples explicar: o que ele retrata em seus filmes é o que mais falta nos dias de hoje, sim, é o AMOR.
Mas dai vem me falar: "Ah fulano, eu te amo você é tudo pra mim, meu céu, minha terra, meu anjo, meu fim eu não sei viver sem ter você". Você viveu até agora e até mais tempo sem a pessoa e não sabe mais viver sem ela?!?! Não, isso não é amor, isso é paixão e paixão, aaah, paixão passa, paixão é vontade, desejo. e amor de verdade... Como se explica o amor? É algo inexplicável que ciência nenhuma é capaz de impedir tal fenômeno que traz sensações tão 'abaladoras' em nossas vidas. 
E não me venham com essa de que amor não causa dor porque causa sim. Sabe o nome desse amor? AMOR OBLATIVO. Ouvi isso em um dos encontros do Crisma, que é muito fácil amar quem nos ama, mas e amar quem não nos ama? Amar quem já nos feriu? Amar alguém que tá no caminho das drogas, que já te humilhou, falou coisas que bem, não são legais. É fácil amar pessoas assim? Que muitas vezes não se amam. Não, não é fácil amar, e quem disse que é fácil nunca amou de verdade. É fácil amar nas festas da vida mas e amar nos tropeços? 
Sabe o que eu vejo do amor? Que ele é lindo mas é muito mais feio que nos filmes, que é encantador mas tem seus dias de terror, que é perfeito e ao mesmo tempo é tão cheio de erros. Amor é se dar por completo, não com um 'prazo de validade'. Amor é se dar sem ter medo, é ser feliz do seu jeito. Quem te ama vai te mudar, mas vai te mudar pra MELHOR. Vai te mudar para se sentir mais feliz consigo mesmo. Não vai precisar gritar ao mundo que te ama, só vai precisar te olhar nos olhos e falar no seu ouvido que ele sentiu tua falta e quer saber? Se for sincero soa tão mais bonito do que o "eu te amo". Além de te mudar, ele vai se mudar, e não se iluda que você vai conseguir mudar alguém, pois ninguém nesse mundo é capaz disso. Mas lembre-se: Seja o motivo de alguém mudar! Ninguém consegue mudar e amar todos, mas mude um e ame aqueles que estão a sua volta e será feliz. Não importa a quantidade mas sim a qualidade. Amar, além disso e sob tudo isso é PERDOAR. Sim, é perdoar. É pedir perdão, é reconhecer seu erro, admitir suas falhas e sabe o que é mais nobre disso tudo? Quando você perdoa. É isso que é amor. É errar também. Perdoar mais ainda! Ame, perdoe, você também erra! E quando sua hora chegar? ou melhor dizendo: QUANDO VOCÊ ERRAR? É a lei do retorno: tudo que vai, volta. Não existem erros imperdoaveis. Somos humanos! Erramos. Trair é um erro também e quantas pessoas aqui perdoariam esse erro? Muitos julgam como escolha. Mas não. Trair é mais comum do que se pensa. Não estou falando de trair ao beijar ou transar com outro alguém to falando na traição de quando você confia em uma pessoa e ela te trai não dessa forma mas sim quando deseja outro ocultamente, quando te abandona se você está triste, quando te julga sem nem saber o que tá acontecendo contigo. Falar coisas sem pensar, TODOS falam. É um erro que magoa muito eu sei, mas perdoar isso é mostrar que é amor. Essa é a verdadeira prova de amor. Provar amor é perdoar e não fazer mil e uma declarações, dar presentes carissimos e dizer em um carro de som para todos ouvirem que você "ama" fulana e no primeiro erro a abandonar.
E eu não to falando só de amor para com namorado ou namorada não, eu to falando de amor de mãe, de pai, de irmão, de amigo, de animalzinho de estimação, amor de Deus contigo, tudo isso é amor. Ah, e faltou um amor ai né? Sabe o nome dele? AMOR PRÓPRIO. E simplesmente quando você passar a SE amar vai poder ser realmente feliz e ai sim, poder se permitir a amar outra pessoa.
E voltando o porque deu gostar tanto do amor retratado nos filmes do Nicholas Sparks: Eles provam que por maior dificuldade que tenhamos e por mais difícil que seja nossa vida e a pessoa que amamos, podemos dar a volta por cima de tudo. Que acontece coisas ruins, mas as boas vem logo em seguida para realmente darmos valor a elas. Podemos provar o nosso amor. E sempre ocorre uma morte no fim dos filmes de alguém muito querido para o protagonista da trama ou até mesmo a protagonista morre. Nem sempre é assim na realidade, mas nos faz refletir que devemos dar valor antes de perder, não para a morte, mas para alguém que tenha AMOR e não tão pouco paixão... Na realidade é tudo bem mais feio, nem tudo é encantado e os momentos felizes nem sempre acontecem como estão retratados nas obras, mas a essência é a mesma!
Ah. E deixa eu te contar um segredinho: AMOR, NÃO TEM FIM!
E ai? Você já amou? Ou percebeu que era só paixão/desejo? 

Por: Isabela Carolina (eu).

2 comentários, comente também!

  1. Também amo o Nicholas Sparks <3

    Beijinhos,
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muitoo lindoo *--* amei o seu blog e já tornei fãã
    http://cherry-land-official.blogspot.com.br/
    Seguindo se você gostar do meu segue lá bjus!

    ResponderExcluir

Design completo por Alan Felipe | Todos os direitos reservados © 2012 - 2013 | Tecnologia do Blogger