ISA Karla Sukone Tei VAGA

25 de fevereiro de 2013

Short colorido e personalizado

Boa noite novamente, biscoitinhos
Eu trouxe agora, um tutorial para você, de como fazer ou melhorar aquele shorts jeans que você tem jogado dentro do armário,ou uma calça velha que você possa cortar!
Bora aprender?

Materiais

- Short ou calça velha;
- Tinta para tecidos (a cor que você quiser, e quantas você preferir também);
- 1 balde com água;
- Kiboa, para descolorir o tecido;
- Tachinhas ou spikes;
- Cola para tecido;
- Tesoura com ponta.

Como fazer

1. Se você tiver uma calça velha, ai você vai ter que cortá-la para virar um short. Corte o short em um comprimento bom, mas não extremamente curto, corte curto mas de um modo que não fique tão curto ok? E dê uma desfiadinha com a tesoura ou outro objeto cortante que tiver, par ao short ficar com esse aspecto destruidinho! Cortada a calça, bora pra coloração! Se você já tiver um shortinho, pule essa etapa!

2. Há duas opções : se você quiser descolorir algumas partes do short pra ficar ainda mais destruidinho e criativo, use a Kboa, e deixe o short de molho na Kboa por um tempo, até o short perder boa parte da cor do jeans, mas não totalmente. E então, depois de descolorido, com um outro balde com outra água, coloque a tinta para tecidos e deixe apenas a parte de cima ou de baixo (a parte que quiser) de molho nessa água com a tinta. Depois de algum tempo retire. O short já vai estar colorido! Se quiser fazer um mix de cores no short, com várias cores, faça o mesmo procedimento quantas vezes quiser.

3. Depois de tingido, deixe secar ao sol, porque talvez ao sol, ele fique com um aspecto mais manchadinho e destruidinho!

4. Agora, depois de seco, chegou a hora de colar os spikes e tachinhas! Se for spikes, acho melhor colá-los na parte do bolso da frente, pois atrás pode incomodar na hora que for se sentar. Já as tachinhas, você pode escolher em colar no bolso de trás ou da frente. Use a cola para tecido para colá-los e se divirta, você pode colar várias tachinhas na parte da frente inteirinha! É você quem decidi.

5. Deixe a cola do short secar por um dia, para não ocorrer o risco de sair alguma tachinha. No dia seguinte, lave o short à mão, com cuidado, para ficar novinho em folha!

Seu shortinho tingido, destruidinho e manchadinho está pronto! Aqui estão algumas sugestões de personalização:



É isso! Espero que tenham curtido.
Beijos com gloss. ♥

4 comentários, comente também!

  1. Adorei, mas onde eu posso encontrar spikes para comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem bom que gostou flor!
      Acho que em lojas de aviamento tem!! Espero ter ajudado :)

      Excluir
  2. Muito lindo !
    Ah,Marina B. aqui em cima,tem lojas no centro da cidade normalmente que colocam tachinhas e spikes,pois eles já tem uma máquina de aplicação,então só é procurar ;)

    Beijinhos,
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei lindos!
      É verdade,tem lojas que colocam para você :)

      Excluir

Design completo por Alan Felipe | Todos os direitos reservados © 2012 - 2013 | Tecnologia do Blogger